ANJOS VS MANUEL (PARTE2)

Foi na passada gala do programa “Ídolos”, que teve como tema a Música Portuguesa, que Manuel Moura dos Santos, um dos constituintes mais polémicos do leque de jurados, opinou, como sempre, sobre a actuação dos concorrentes. Contudo um comentário considerado por muitos como infeliz, originou hoje a polémica, conforme noticia o 24 Horas e restante imprensa.




O comentário do jurado Manuel Moura dos Santos deu-se após a actuação do concorrente madeirense Carlos Costa, sobre a sua escolha musical, uma canção da banda Anjos e que fez genérico à telenovela “Vingança”, da SIC. O comentário em questão catalogava os Anjos como foleiros, azeiteiros, bregas e cornys. O jurado, com a sua exaltação no auge, chegou mesmo a dizer que, e tendo em conta as opções musicais anteriores de Carlos Costa, “Portugal não precisa de Ídolos destes”, chegando mesmo a afirmar que espera que o concorrente não ganhe o concurso. Alem disso referiu que tem boas relações com os dois irmãos e que já fez questão de lhes dizer pessoalmente que não gosta do seu estilo musical... o que pela boca dos manos Rosado é mentira.



Nelson, um dos constituintes da banda, recusa-se a descer ao nível do Manuel, contudo afirma que “Ele falou no 25 de Abril e na liberdade de expressão, mas esqueceu-se de que foi tudo menos democrático. O 25 de Abril também abriu caminho a novos estilos musicais. Se calhar, antes do 25 de Abril, pessoas como ele não trabalhavam em Portugal”, e acrescenta, chegando ainda mais longe: “O Manuel não tem capacidade para ser presidente de um júri”.



Às críticas de Moura dos Santos, os Anjos reagem ao 24 Horas e dizem que “Foi como se um raios nos tivesse atingido. Foram dois ou três minutos de grande infelicidade”. Os manos Rosado chamam ainda o jurado de mentiroso: “É mentira dele, disse precisamente o contrário quando nos conheceu, através do Rui Veloso”. Por toda esta polémica e pelo nome dos Anjos estar em jogo, a banda está a ponderar processar Manuel Moura dos Santos.



Ao Correio da Manhã, Carlos Costa deixou também a sua opinião, afirmando que “foi um comentário infeliz para os Anjos e para a música portuguesa”. Já Manuel Moura dos Santos, recusou-se a alimentar polémicas, dando um não como resposta às publicações sobre a polémica.



E assim está Manuel Moura dos Santos, já conhecido pela sua arrogância e antipatia, e agora ainda mais conhecido por enxuvalhar a música portuguesa em praça pública, sendo esta a opinião de muitos.

5 comentários:

Miguel disse...

o manel tem todo o direito de dar a sua opiniao. ele disse que os conhece muito bem mas nao disse que fez questao de lhes dizer pessoalmente. os anjos sao apenas gajos que nao sabem enfrentar a verdade!!

Anónimo disse...

Esse Sr, Presidente do Juri passou-se mais uma vez. Já não foi a primeira,só que desta vez excedeu-se e deu mais na vista. Outro dia na 3 Gala a propósito da canação "Gaivota" que a Solange cantou da versão "Amália Hoje "ele deu a sua opinião "eu acho este arranjo lamentável...para não dizer pior.."
Entretanto pelo programa fora vai dizendo as suas bojardas.Inicialmente queria um ídolo Pop e agora até aceita uma música de intervenção.
Por tudo isto e pelo que ainda há-de vir
-ai ai ai como vai a apreciação da nossa música em Portigal:-(

Miguel Cruz disse...

Acho que não é a apreciação da música portuguesa que está em causa. Mas sim a qualidade da música portuguesa.
Na generalidade a música portuguesa vai muito mal, são raras as bandas ou cantores portugueses que têm qualidade e o pior é que nós povo português não temos espírito crítico nenhum e papamos tudo o que aparece.


Acho que o Manel tentou fazer (embora fizesse da pior maneira)foi dar um "wake up call" à música portuguesa.

Anónimo disse...

Meu Deus , como o povo gosta de escandaleira ..! x) Até parece que ele é o unico português a dizer mal da música dos Anjos e da de artistas do género! Eu tbm não gosto nada desse género de musicas nem desses artistas... Quem gosta gosta, quem não gosta não gosta e cada um deve ter o direito de dar a sua opinião e quem não gosta do que ouve que se aguente. O que o Manel disse muitos portugueses pensam. Ah e ele nunca disse que já tinha dito pessoalmente aos irmãos que não gostava da música deles... O que ele disse foi que os conhecia e gostava deles, mas que não era obrigado a gostar da música deles.

Anónimo disse...

Há muitas formas de dizer e para se fazer um comentário não é preciso pôr o nome dos outros. Cada um gosta do que gosta .Todos eles têm esse direito . Mas pode-se fazer comentários construtivos e claro mesmo criticas e expressando aquilo que se pensa mas e sobretudo para um elemento do Juri e Presidente deveria pensar antes de falar.
Mas isto é um programa para ter audiências e eles (juri)estão maribando na qualidae da música.